sexta-feira, 30 de julho de 2010

Falta de mão de obra qualificada é o maior problema no setor da construção civil, diz CNI


FOTO: FÁBIO REMY
A falta de qualificação profissional foi apontada como o principal problema para as empresas da área de construção civil, segundo pesquisa divulgada hoje (30) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

De acordo com o levantamento, a pouca qualificação é um problema para 62% das empresas. Entre as grandes corporações, essa preocupação parece ser ainda maior: 80% delas aponta a falta de qualificação como o maior problema. Entre as médias empresas, esse percentual fica em 63,4%. Para as pequenas empresas, a falta de qualificação fica atrás apenas do acesso ao crédito, apontado como o maior entrave para 64,6% dos entrevistados.

No caso das médias empresas, 63,45 delas disse ser esse o principal problema. Para as pequenas, a falta de qualificação profissional ficou atrás da questão do acesso ao crédito, no qual 64,6% delas disseram ser esse o maior problema contra 57,3% da qualificação.

O diretor de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, disse que o setor reconhece a falta de qualificação da mão de obra, mas já está tomando medidas para resolver a questão.


FONTE:http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2010/07/30/falta-mao-de-obra-qualificada-no-setor-da-construcao-civil-diz-cni.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário